Se você está planejando uma viagem com a Azul, é importante ficar atento às mudanças nas tarifas de despacho de bagagem. A Azul reajustou recentemente seus valores para despachar bagagem, veja como isso pode impactar o orçamento da sua viagem.
O que mudou nas tarifas de bagagem da Azul?
A Azul atualizou os valores cobrados pelo despacho de bagagens. A mudança afeta tanto voos nacionais quanto internacionais. A principal alteração é o aumento no preço para despachar malas no momento da compra da passagem e também diretamente no aeroporto. Veja os novos valores:
Veja como ficou o reajuste da bagagem na Azul
Nacionais
EUA
Europa
América do Sul
Por que o reajuste foi feito?
Segundo a Azul, o aumento nas tarifas de despacho de bagagem é uma resposta ao crescimento dos custos operacionais e às variações cambiais que impactam especialmente os voos internacionais. No entanto, a companhia destaca que, apesar do reajuste, ainda oferece maneiras de os passageiros economizarem, como a opção de comprar o despacho de bagagem antecipadamente, garantindo mais economia e praticidade.
Conclusão
Essas alterações nas tarifas de bagagem da Azul exigem mais planejamento por parte dos passageiros, especialmente aqueles que costumam despachar malas com frequência. A dica de ouro é comprar a franquia de bagagem antecipadamente e se atentar ao peso permitido para evitar custos extras e conhecer todas as formas de ter direito a bagagem gratuita no vídeo abaixo.
Conheça todas as formas de ter bagagem despachada gratuitamente na Azul no vídeo do nosso canal